27 junho 2008

Quero ser

Descobri o que eu quero ser quando eu crescer: quero ser palestrante.

Hoje, na empresa em que trabalho, assisti a uma palestra. O palestrante, uma mistura de professor de cursinho pré-vestibular com animador gordinho de festas de família, até que se esforçou, mas não me convenceu. Fiquei animada no começo, na hora em que o primeiro slide anunciou: vamos estudar nosso assunto sobre a ótica da filosofia. Pensei “opa! finalmente uma apresentação diferente.” Mas minhas expectativas estavam muito além da realidade, porém minha opinião sincera e racional não vem ao caso. A verdade é que o cara teve a manha de viajar e ficar em hotel de graça (tudo pago pela empresa) e ganhar um bom trocado à custa de: slides com desenhos fofuxos + videozinhos do You Tube (super manjados) + citações de efeito de alguns filósofos famosos + um bando de funcionários que preferiu (é claro) assistir a palestra a ficar sentado em frente ao computador esperando o fim do expediente.
Será que não tem uma vaga para mim na equipe dele?

4 comentários:

Marcelinha Zara disse...

Olá, passaendo pelos blogs encontrei o teu. Muito lindo! Se me permitir, posso te adicionar aos meus favoritos???
Vou fazer um texto sobre festa junina, e procurando imagens no google, achei o teu. Parabéns! Aguardo Respostas... beijos

Kátia disse...

Obrigada! Pode ficar à vontade para adicionar.

Beijos!

Camila disse...

Na natureza, nada se cria, tudo se transforma. Nas palestras, nada se cria, tudo se copia. =D

Anônimo disse...

Nossa... se tem algo que eu não quero fazer, mesmo que minha vida dependa disso é palestrar. ODEIO falar em público!