12 junho 2008

Dia dos Namorados?

Flickr - galeria de annfrau


Eu estava com quinze anos e não tinha namorado. Nem eu nem três das minhas melhores amigas. Resolvemos então fazer algo diferente no Dia dos Namorados: nós fomos para a aula vestidas de preto. Não era por desespero, não era por estarmos sozinhas e não nos sentíamos encalhadas (alguém em sã consciência pode sentir-se encalhada aos quinze anos?). Era um protesto divertido contra um dia em que tudo parece ter adquirido a forma de coração. Achávamos a data um tanto quanto apelativa como se fosse o pior crime do mundo não ter um namorado no Dia dos Namorados. Se já naquela época considerava um exagero a apologia feita a esse dia, imaginem hoje. E pensar que existem pessoas que dão tanta importância à data que são capazes de começar um namoro na véspera do dia doze só para não ficar sozinha e ainda descolar um presente. Acho legal celebrar a data se essa celebração for realmente sincera, se você e a pessoa que está ao seu lado tiverem as mesmas vontades e compartilharem dos mesmos sentimentos. Comprar presentes caros só para concorrer a um carro ou a um par de ingressos não faz seu amor ser maior. E nem vasculhar as lojas desesperado atrás de um presente para sua esposa pois “se você chegar em casa de mãos vazias vai dormir no sofá!”

O Wally sabe que não sou muito sentimental e que meu romantismo é como minha TPM, aparece uma vez por mês, mas isso não quer dizer que odeio demonstrações de afeto. Carinho se demonstra com presente no dia dos namorados mas também em todos os outros dias, naquela ligação ao final da tarde só para dizer oi, naquele único e solitário botão de rosa comprado na floricultura da esquina, na bronca que você leva por não ter atendido o telefone porque afinal de contas “eu fiquei preocupado com você!”

Lembre-se que quando você era garoto ganhou um beijo da menina mais bonita da sala só porque deu a ela uma flor roubada do jardim da vizinha. Você cresceu e ficou complicado mas o amor continua simples como naquele dia...

...mas se chegar em casa de mãos vazias...


Aos solteiros que não agüentam mais ver propagandas do dia dos namorados e nem casais suspirando apaixonados, coragem. Existe vida após o dia 12.

8 comentários:

Camila disse...

Existe sim vida após o dia dos Namorados. Claro que eu não acreditava nisso na minha adolescência. A maturidade chega com o tempo. =D

Felipe disse...

Gostei... Feliz Dia dos Namorados! ;)

Anônimo disse...

amei o q vc escreveu! concordo plenamente!

e... eu faço faculdade com vc! =D

Anônimo disse...

e o link do meu blog é esse! =D

risos.wordpress.com

flucka disse...

Existe vida após o dia dos namorados... principalmente se este dia for seguido de uma sexta- feira treze, como a que tivemos. =D

Sair de preto porque não se tem namorado? Bah, mas que radical vocês foram, hein?!

Mas, concordo contigo com esse negócio de arranjar namo em véspera do dia. É idiota, assim como ficar com um cara até o dia seguinte só porque vc quer receber presentes no dia dos namorados (como ouvi de uma colega minha no ensino médio). Já percebeu como as pessoas estão sedentas de amor nos últimos tempos? E não só de amor carnal, mas amor simples, amor sincero, aquele que é dito em palavras, olhando-se dentro dos olhos.

Anônimo disse...

Enquete respondida, guria!
Bom findi pr´ocê!
Bjo

Anônimo disse...

Independente do que seja, qualquer coisa que eu falar sobre "Dia dos namorados" pode ser interpretada como o comentário venenoso da velha-solteirona-derrotada-e-invejosa! Eu prefiro não comentar nada...

Kátia disse...

Pois é, nem reparei que o dia após o Dia dos Namorados era sexta-feira 13.

Cris, você podia ao menos esperar completar 60 anos para se auto-denominar "velha-solteirona-derrotada-e-invejosa"