16 abril 2008

Sobrei

Flickr - Galeria de Lst1984


Acho que estou sobrando. Claro que todo mundo um dia na vida já "sobrou". Lembra do dia em que você e sua melhor amiga foram ao shopping e aquele menino que ela gostava estava lá? Pois é, você sobrou. Mas quantos anos fazem isso? Você tinha o que, uns quinze, dezesseis anos? E vamos ser justos, era por uma boa causa. Mas fora esta situação, como você descobre que está sendo deixado de lado? Existem algumas pistas que indicam isso e agora, na era digital, é muito mais fácil reconhecê-las:



- você recebe uma mensagem no seu celular confirmando o encontro no barzinho da esquina para logo depois do trabalho. É, você sobrou bonito. Além de não te convidarem para o encontro ainda tiveram a deselegância de não tirar seu nome da lista de contatos só para você ter certeza de que "ficou de fora".



- você sabe que um colega seu do trabalho casará daqui duas semanas e ouviu dizer que ele convidará todos da seção. As duas semanas passam e nada do convite chegar. Você até pensa que adiaram o casamento mas na segunda feira você chega na salinha do café e ouve um colega perguntar para o outro: "E aí, tava bonita a festa?" e o outro responde: "Tava demais cara! Pena que você não pôde ir." Sim, sim, você sobrou.



- uma amiga sua pede que você reencaminhe a ela o email da Fulana pois ela o apagou sem querer e agora não sabe onde vai ser o churrasco do fim de semana. Que email? Pois é, você está fora.



- você resolve deixar um recado para um amigo seu no Orkut e percebe que ele atualizou o álbum de fotos. Curioso você vai dar uma conferida nas fotos novas e vê que são de uma festa onde estão todos os seus amigos. Você olha, olha e parece que falta algo. Adivinha?



- no cinema está passando um filme que você está louca para assistir e você convida suas amigas para irem junto. Elas agradecem o convite mais explicam que terão que ficar trabalhando até mais tarde. Você decide ir sozinha. Compra seu ingresso e entra na fila para comprar pipocas. Quem você vê lá na frente com a boca cheia de pipocas? Aquelas mesmas amigas que, tadinhas, iam ficar fazendo hora extra. Preciso dizer que você sobrou?



E agora o que fazer? Primeiro você pensa: estou andando com as pessoas erradas. Tenho que achar a "minha turma". Mas e quando todas as turmas fazem o mesmo? Será que você tem uma leve tendência à "mala sem alça"? (meu Deus! será que EU sou uma mala sem alça?) Pois é, está na hora de revermos os nossos conceitos.

3 comentários:

Camila disse...

[Discurso conformado mode on]

Todo mundo sobra uma vez ou outra. Fazer o quê, é a vida!

[/Discurso conformado mode off]

Anônimo disse...

Que negócio é esse de "mode off"??? Alguém pode me explicar???

Kátia disse...

Sinceramente? Não faço a menos idéia.