15 agosto 2006

Solidariedade à revolta da Camila

Estava lendo o blog da Camila e achei duas postagens bem interessantes. O primeiro post fala sobre amizades falsas, traições, confiança e o segundo sobre políticos e segurança. Olha só como essas coisas combinam, ou deveria dizer, para o nosso azar, infelizmente combinam. Ontem aconteceu um debate entre os candidatos à presidência. Na verdade só fiquei sabendo porque meu namorado me contou (e ultimamente o que menos faço é ver tv, ainda mais com política no meio) e eu não fiz questão de assistir, só fiquei sabendo que o Lula não foi. E por falar em Lula...devo à ele a minha total falta de confiança em qualquer um que ocupe ou queira ocupar um cargo político. O último suspiro da minha crença de que existiriam pessoas corretas nessa sujeira toda que hoje chamamos política foi dado naquela palhaçada do mensalão. Nessa hora eu decidi : votarei nulo.
Não estou apontando o dedo pro meu umbigo e dizendo : "olha só, eu sou uma pessoa 100% íntegra e confiável" pois na atualidade é muito difícil ser 100% . É claro que todos estão sujeitos a cometer um deslize ou outro mas o problema é que isso já se tornou crônico. É a tal história, "se todos fazem por que eu não vou fazer também?" E esse pensamento puxa todos os outros "todo homem (mulher) trai, por que não vou trair?" "se todo político rouba e se nem todo policial é honesto..." É um verdadeiro festival de maria-vai-com-as-outras. As pessoas não guiam mais suas vidas conforme suas idéias e sim conforme o que os outros estão fazendo, o que os outros estão pensando, o que os outros vão pensar se eu fizer isso ou aquilo. E tudo isso pra não ficar "por fora". Mas por fora do quê? De um mundo cada vez mais doente?

3 comentários:

Cami disse...

É, tem td a ver. E pra complementar, essa roubalheira e falsidade me enojam tb. Votaremos nulo.

Ah, e obrigada pela solidariedade!

Anita disse...

Tô sentindo o início de um movimento por aqui...
Concordo com vcs meninas, em gênero, número e grau. E pra mostrar que tbém sou solidária vou boicotar a eleição do Setor (aquela pra eleger o chefe do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes). Pq? Pq é de pequenino que se torce o pepino. Assim eles não resolvem sair candidatos à reitor, vereador, prefeito e por aí vai...
Bjoos

Felipe disse...

Fico feliz por ter contribuído positivamente na afirmação do teu Voto Nulo, mas sabe minha opinião a respeito. Para não dizer que não me informei antes, fui atrás das consequências do Voto Nulo num pleito majoritário (além do favorecimento ao candidato melhor colocado): “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal Superior Eleitoral marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias” Resumindo: "anular o voto não exclui os atuais candidatos, apenas posterga a eleição como um todo". Espero que na segunda eleição vocês encontrem um candidato à altura dos teus anseios!