09 agosto 2006

Parece mentira...


...mas pra minha sorte não é. Eu tenho dúvidas quanto a algumas coisas desse mundo tais como: o homem realmente pisou na Lua? existe político honesto? Elvis não morreu? e por aí vai mas uma das minhas desconfianças foi desfeita na última segunda-feira. Estava eu no escritório quando toca o telefone, era a minha mãe:

mãe - Kátia, chegou aqui pra você um telegrama da COPEL, você tava esperando alguma coisa de lá?

filha - Não (enquanto pensava se devia tanto assim pra eles mandarem até telegrama mas daí lembrei que a conta não tá no meu nome), você abriu?

mãe - Não.

filha - Então abre aí e vê o que é.

E o que era? Uma convocação. Três anos após eu fazer um concurso pra preenchimento de vagas eles finalmente resolveram me chamar! Nem lembrava mais ainda porque acho que tinha umas 30 vagas pra 30 mil (!!!) candidatos se não me falha a memória (taxa de inscrição baixa + prova com conteúdo facílimo + desemprego deu nisso). Pois é, e eu que tinha decidido nunca mais fazer concurso público porque era só mais uma desculpa para tirarem meu suado dinheirinho através da taxa de inscrição, nesse eu me enganei, sorte minha! Sem perder tempo no outro dia já estava lá falando com o funcionário do RH. Essa semana já faço os exames admissionais (lá vou eu andar com "potinhos") e estando tudo certo começo daqui um mês mais ou menos.

Pois é...agora vou começar a prestar atenção pra ver se não esbarro com o Elvis lá no Largo da Ordem.

3 comentários:

Anita disse...

Oba! Um contato na Copel! Já tinha um na Sanepar, agora só falta o da Telepar. Ops, Brasil Telecom, como eu sou antiga!
Quanto ao Elvis no Largo, não vai ser difícil de encontrar, tem cada coisa por lá!
Bjo!

Felipe disse...

É amor, achei que seria o arrimo de nossa família, num futuro próximo, mas vejo que me enganei! Estou feliz pela tua conquista, mesmo que ela tenha demorado 3 anos para acontecer! Sei bem o que é bater na trave na busca de um emprego, e levei tempo equivalente para entrar numa empresa grande. Bjo doce!

Anônimo disse...

-Concordo com a Ana, muito bom ter um contato na Copel.
-Kátia, depois me passa o telefone da sua casa, pro caso de alguma emergência.
-A Camila me boicotou.
-Segunda-feira começo um regime e crio um blog pra mim!