16 setembro 2008

Só por uma semana...

Só por uma semana eu gostaria de poder sair de casa de regata ou vestido e ter a certeza de que no final do dia não voltaria molhada, com frio e prestes a pegar um pneumonia. Somente por sete dias eu gostaria de não ficar na incerteza, ao sair de casa, se devo ou não levar guarda-chuva. Se levo é um peso inútil. Se não levo é chuva na certa. Uma semana apenas para não ter que vestir cinco blusas pela manhã, carregar as mesmas cinco nos braços, na hora do almoço e ao final do dia ficar se culpando por não ter pego mais uma antes de sair de casa. Cento e sessenta e oito horas apenas para não suar feito louca às três da tarde e não poder refrescar-se com um banho, mas às dez da noite rezar um pai-nosso antes de enfrentar o chuveiro. Sete dias em que eu pudesse usar, realmente, minhas roupas de primavera/verão sem ter que carregar a tira-colo um sobretudo outono/inverno. Uma mísera semana dormindo apenas com um lençol sem ficar soterrada sob quilos de edredons e cobertas.

Só por uma semana eu queria ser normal como o resto do país e não carregar um mini guarda-roupa na minha bolsa.

Mas não dá. Eu moro em Curitiba.

Previsão do Tempo para Curitiba/PR

Previsão para 5 dias
 
Qua, 17/09/08Qui, 18/09/08Sex, 19/09/08Sáb, 20/09/08Dom, 21/09/08
TempoMadrugada

nublado
Manhã

céu com muitas nuvens
Tarde

céu com muitas nuvens
Noite

céu com muitas nuvens
 

céu com muitas nuvens
 

céu com muitas nuvens
 

parcialm. nublado com pancadas de chuva e trovoadas à tarde
 

nublado com pancadas de chuva e trovoadas
TemperaturasMáx. 20º Mín. 8º
Máx. 22ºMín. 8º
Máx. 24ºMín. 9º
Máx. 24º Mín. 12º
Máx. 18ºMín. 13º
Ventosudeste / fraco a moderadonordeste / fraco a moderadonordeste / fraco a moderadonoroeste / moderado a fortesudoeste / moderado
Visibilidadereduzida pela manhãboareduzida pela manhãboareduzida pela manhã e à noite

(IM)PREVISÃO DO TEMPO PARA CURITIBA 

2 comentários:

Anita disse...

Isso eu também queria... Além do mini guarda-roupa na bolsa, tenho um no trabalho também... Só assim pra poder enfrentar as quatro estações do dia em Curitiba.

Camila disse...

Olha, guarda-chuva e blusa básica são itens obrigatórios nas bolsas/mochilas de quem mora por aqui. Deveríamos levar mais coisas conosco, mas teríamos que comprar um carro só para carregar as bugigangas.

Também é importante lembrar que a lei de Murphy também influencia o clima curitibano. Quando vc sair de rasterinha, vai cair uma tempestade. Quando você sair de bota, vai fazer um calor infernal.