05 setembro 2008

Probabilidades

IBOPE, Datafolha, Instituto Gallup? Você já foi entrevistado por algum deles? Conhece alguém que já foi? A resposta, na maioria das vezes é não. Em tempos de eleição, em que pipocam pesquisas em todos os cantos do país, a chance de você ser entrevistado deveria ser maior (e pra mim não vale pesquisa feita por telefone, tem que ser tete-a-tete) mas ninguém do IBOPE te para na rua para perguntar em quem você vai votar.

Assim era comigo, até hoje. Qual a probabilidade de, numa sexta-feira às  sete da manhã, a caminho do trabalho, num lugar  sem movimento, uma  entrevistadora do Datafolha te parar para uma pesquisa? Não sou dada à  calculos mas creio que esta probabilidade é pequena.

Agora me diga, qual a probabilidade de uma entrevistadora do Datafolha  encontrar alguém, numa sexta-feira às sete da manhã, a caminho do  trabalho, num lugar sem movimento, disposta a responder a pesquisa  mas  que não pode fazê-lo pois tem uma  irmã que  trabalha num instituto de pesquisa?

Pois é, na Mega Sena a gente não ganha.

3 comentários:

Camila disse...

Eu nunca fui entrevistada e vc é a primeira pessoa que eu conheço que participou de uma pesquisa dessas. Pois é, ganhar na Mega Sena a gente não ganha...

Ro Busta disse...

Eu já dei uma entrevista dessa pro DATAFOLHA, e trabalho no IPARDES... faz mal?

Kátia disse...

Acho que não.