22 janeiro 2008

O caso da Bala Soft

Ao lerem esse título muitos irão lembrar-se, primeiro com saudade e nostalgia e logo em seguida com horror e desespero, dessa famosa guloseima. Quando abríamos um pacotinho de balas Soft tínhamos a mesma sensação de um pirata que abre o baú do tesouro: aquelas jóias, digo, balas tão coloridas ofuscavam nossa visão, entorpeciam nossos sentidos e só pensávamos em uma coisa: degustá-las, uma após a outra, até o fim do pacote. Mas aquelas balas traziam com elas um perigo mortal. Seu formato anatômico fora desenvolvido especialmente para um encaixe perfeito na traquéia das vítimas. Lembro que sempre que ia chupar uma bala meus pais diziam: cuidado para não engolir. Tá, tudo bem demonstrar preocupação mas, diante do perigo iminente, não seria mais sensato parar de comprar as balas e assim afastar definitivamente a ameaça de sufocamento seguido de morte? Eu consegui escapar ilesa por muito tempo. Algumas vezes, estando a bala bem lisa e escorregadia em minha boca, ela sorrateiramente deslisava em direção a minha garganta mas eu sempre conseguia evitar o pior. Na verdade eu tinha medo pois ela era realmente muito escorregadia e sempre chupava com atenção redobrada. Mas o gosto da bala era tão bom que lá estava eu novamente com uma na boca. E depois de algum tempo fui me acostumando com o formato das balas e já sabia controlá-las muito bem. Infelizmente é quando você se sente mais confiante que os acidentes acontecem. Era uma bela tarde de sol (na verdade não lembro se era uma bela tarde de sol, mas assim fica mais poético) e eu brincava na sala da casa do meu avô. Minha mãe e minha avó também estavam lá (hoje tenho quase certeza que elas foram enviadas por Deus para estarem no lugar certo, na hora certa). Como sempre eu chupava uma bala Soft, ela era vermelha, sabor morango. De repente, numa fração de segundo, a bala escorregou goela abaixo. Primeiro foi o susto, em seguida o desespero. Minha mãe e minha avó perceberam o que estava acontecendo e começaram a tentar me desengasgar dando tapinhas nas minhas costas e mandando que eu cuspisse a bala. Não adiantou. Eu estava ficando sem ar e de repente o mundo ficou de ponta cabeça. Estaria eu desmaiando ou morrendo? Não. Num ato de desespero minha mãe me agarrou pelos tornozelos, segurou bem firme para que eu ficasse suspensa no ar de ponta cabeça e começou a me chacoalhar para cima e para abaixo. Após alguns segundos vendo o tapete ficar perto e longe, perto e longe, perto e longe, a bala finalmente saiu da minha garganta e caiu no chão. Foi a minha última experiência com aquelas balas.
Fico pensando se quem criou esta bala não pensou um dia em utilizá-la como arma de guerra.

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa bala é realmente perigosa! Tomara que os terroristas não descubram a sua existência... =D

*Caroline Schneider* disse...

Tenho um convite a fazer: Venha participar junto comigo das cinco fases da Dieta sem Dieta! Os princípios desta dieta estão lá no meu blog (http://operacaometamorfose.blogspot.com), bem como a primeira fase (de uma semana). Toda semana publicarei uma das fases e farei também elas junto com quem quiser participar! Venha, junte-se a este desafio! Tenho certeza que, aliado à reeducação alimentar só poderá ajudar no emagrecimento! Participe também do blog! Lá há muitas dicas de nutrição e também de motivação para atingirmos nossas metas! Sucesso! NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!!!

Anônimo disse...

Eu tbm ja engasguei com essa terrivel arma, só q em vez de ver o mundo de cabeça pra baixo eu levei um murro nas costa.

Kátia disse...

Só na porrada para esta bala sair.

edson disse...

BALAS SOFT É UMA DELICIA
COMO PODE PESSOAS DESINFORMADAS QUE FALAM QUE AS BALAS TIPO SOFT VEM TRAZER ALGUM RISCO PARA AS PESSOAS .
NAO TEM DIFERENÇA NENHUMA DE QUALQUER OUTRA BALA DURA SEJA DE HORTELA OU DROPS TIPO HALLS.
PIOR SERIA UM CAROÇO DE AZEITONA OU ESPINHA DE PEIXE .
VIVA A BALA SOFT .

edson disse...

É MUITO MAIS FACIL VOCES MORREREM DE GRIPE SUINA MINIGITE OU DENGUE ETC.. DO QUE UMA SIMPLES BALA QUANDO CHEGAR A HORA NAO TEM JEITO .
ACEITEM A JESUS. PORQUE TODOS NOS VAMOS MORRER .

Anônimo disse...

Amei seu texto!
Eu mesma já fui vítima de uma! Minha mãe contava que só me virando de ponta cabeça, assim como a sua fez, pra bala sair, mas eu mesma não me lembro. Mesmo assim, sinto uma dor muito real e muito estranha abaixo da traquéia cada vez que ouço falar em bala soft.
Uma pena, porque é deliciosa!

Anônimo disse...

eu tinha uns 8 anos quando eu nunca tinha ouvido falar dessa bala ai começei a chupar ela e derepente ela do nada prendeu na minha guela ai eu tomei agua e cafe e ela se desouvel e saiu
e uma ameaça

obs:essas balas estavam em uma clinica,pra pegar.

Anônimo disse...

eu li umas coisas sobre essa bala e outras coisas como o caso do fofão entre outros
mas nunca tinha visto mesmo acho até q ja chupei mas nao sabia...
amei seu texto...
minha mae tise q ja se engascou e muito com essas balas mas sempre tomava aqua e ela deciam
ela disse q eram maravilhozas
(tenho 13 anos)

Adrian disse...

essa é a bala do suposto filho do capeta kkkkk

Adrian disse...

a bala do suposto filho do capeta kkkkkkkk

Anônimo disse...

Apesar de ser taoperigosa ainda sinto muita saudades dela, o gosto era fantastico, perfeito. Eles bem que podiam mudar o formato e voltar a fabrica-la...

Anônimo disse...

Já me engasguei. E pior, continuei comendo até q ela desapareceu do mercado.

Bea Prietsch disse...

entrem nesse blog é bem legal!!!
http://prietschblog.blogspot.com.br/

Camila disse...

nossa , vi contando minha historia , eu quaze morri tbm . fiquei roxa . meu pai me coloco de ponta cabeça ; e eu era tão pequena . sorte que a bala saiu

Anônimo disse...

só de lembrar das balas soft, dá água na boca , nossa , como eram deliciosas mas realmente eram perigosas demais, eu me engasguei três vezes e da última vez , minha mãe estava grávida do meu irmão com um barrigão enorme e mesmo assim ao me ver sufocando , me pegou , virou-me de cabeça para baixo de dando tapas nas minhas costas , aff a bala caiu no chão . Sufoco viu ? Mas se eu tivesse outra bala na minha frente acredito que não resistiria ...delícia mesmo.