05 setembro 2010

Colírio

Alerta: Mulherzinha MODE ON

Já é de conhecimento comum que não só os homens ficam alvoroçados quando aparece uma mulher bonita, seja ao vivo ou na tevê. As mulheres também fazem isso. Algumas são mais recatadas, já outras... A questão é que, tirando meu tempo de adolescente, quando eu colecionava os "Colírios" da revista Capricho, nunca fui de reparar muito nos tais atributos masculinos que geralmente fazem uma mulher virar (quando não, perder) a cabeça. Trabalhei por alguns meses em uma loja de artigos para policiais militares. Éramos quatro, três vendedoras mais a moça do caixa, e sempre quando aparecia um policial mais bonitão eu era a última a perceber algo de mais, enquanto as outras três já estavam comendo o coitado com os olhos. 

E assim vivia eu, me importando mais com o conjunto da obra (e isso inclui cérebro) do que com coxas, bundas e músculos. Vivia, até a última aula de Literatura Inglesa.

Estamos estudando algumas peças em inglês e entre elas está "A streetcar named desire". Para facilitar o entendimento a professora leva, a cada aula, uma versão fílmica da peça estudada. No final da última aula foi dada uma rápida explicação sobre o enredo e os personagens desta peça. A professora falou sobre o filme que foi feito baseado na obra e sobre alguns personagens dando especial ênfase para o personagem interpretado por Marlon Brando, mais especificamente para a cena em que ele troca de camisa.

Eu, que não sou muito atenta a esses detalhes, pensei: tá, Marlon Brando me lembra O Poderoso Chefão. Acho que é um pouco de exagero, afinal uma troca de camisa em um filme preto e branco de 1951 não pode ter nada de tão extraordinário.

Bem, está na hora de eu rever meus conceitos. 

O olhar, o tórax, os braços, o ar de não-tô-nem-aí, a troca de camisa, tudo isso cria um conjunto da obra perfeito. E quem se preocupa com cérebro nessa hora? 

Se eu ainda tivesse um mural com os Colírios da Capricho esse aqui teria um lugar de honra:




Mulherzinha MODE OFF

Um comentário:

Helena Sofia disse...

hahahaha!! Katia, quando eu comecei a ler, eu juro (JURO) q achei q vc ia falar da nossa louca colega q fala NA CARA sobre a bunda do Florencio e fica em poses eróticas virada pra ele enquanto inocentemente conversa com a Roseli. Mas seu momento mulherzinha foi muito mais colírio e agradável, obrigada!! e mais: meu blog já tá entre os fabulosos, que honra! se eu soubesse do seu blog, já estaria entre meus mais visitados faz tempo!! adoro seu jeito de pensar. Um beijão!!