07 fevereiro 2009

Meme literário

Meme super atrasado. Desculpe Camila.


1. Livro/Autor(a) que marcou sua infância: uma edição infantil ilustrada de Alice no País das Maravilhas. Nem sabia ler mas já sabia a história de cor. Depois disso, ainda na infância, li a versão traduzida do original. 

2. Livro/Autor(a) que marcou sua adolescência: Vale das Vertentes de Giselda Laporta Nicolelis e muitos, muitos outros nesta linha juvenil. Sou uma aluna de letras que não nasceu lendo os clássicos. Mas não posso deixar de dizer que li Vidas Secas do Graciliano Ramos e simplesmente me apaixonei pela história. E é claro Agatha Christie, creio que li quase todos os seus livros.

3. Autor(a) que mais admira: Machado de Assis, Ruy Tapioca.

4. Autor(a) contemporâneo: Milton HatoumKalled Housseni, apesar da tristeza e raiva que dá do que acontece nas histórias, Luiz Vilela, por conseguir escrever (e bem) uma novela inteira só com diálogos, e Ruy Tapioca pelo  excelente República dos Bugres.

5. Leu e não gostou: Molecagem de Luiz Claudio Cardoso, é um livro infanto-juvenil que li na adolescência. Antes de lê-lo tinha a certeza de que nenhum livro era totalmente ruim, todos tinham alguma coisa boa a acrescentar. Me enganei.

6. Lê e relê: Gosto de reler alguns livros mas atualmente não estou nem conseguindo ler a primeira vez.

7. Manias: Não ter coragem de me desfazer dos meus livros. Por mim eles nunca sairão do meu lado. Outra: penso mil vezes antes do gastar dinheito com roupa, perfume, sapato e até com comida (quando é mais cara), mas não penso duas vezes antes de comprar um livro que eu queira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também não estou conseguindo ler nem pela primeira vez. Arruinei minha lista de leituras! =(