01 agosto 2008

Menos diversão e mais trabalho

Minhas merecidas férias acabaram na última segunda-feira. No trabalho estou atrasada uns 3 dias na conclusão dos meus afazeres. É assim: só eu faço o que eu faço e não é porque sou tão super-ultra competente que ninguém mais pode fazê-lo mas sim porque simplesmente não temos funcionários suficientes. Entonces, tirei férias e o trabalho ficou quietinho, esperando meu retorno. O resultado disso é que farei hora extra amanhã (hunf!).

Na faculdade as aulas começaram em ritmo total, não dos alunos, é claro, mas sim dos professores. Já passaram cronogramas, datas de apresentação de trabalhos, ensaios e até a data das provas. Este semestre estou com a grade horária quase lotada de disciplinas, uma com o nome mais esquisito que a outra: Interculturalidade Franco-Brasileira, Teoria da Literatura e Teoria da História ou Tópicos Especiais da Tradução em que estudaremos o Tractatus Logico-Philosophicus do filósofo Ludwig Wittgenstein. Nem ousem me perguntar de que diabos trata esse livro e muito menos discutir comigo as teorias do Witt. Se eu sobreviver a essa disciplina, quem sabe no final do semestre? Um fato marcante da volta às aulas foi descobrir que simplesmente não temos mais banheiros na Reitoria pois todos estão em reforma e as privadas agora disputam lugar com os alunos nos corredores. Tá apertado pra fazer pipi? Vai ter que percorrer os onze andares do prédio atrás de um WC. Boa sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

Só 3 dias? O meu trabalho está atrasado a 1 mês, pelo menos. Se eu falar que quando eu comecei a trabalhar neste lugar tudo já estava atrasado, aí a coisa piora. Ninguém ajuda também. Tô nem aí.

Eu também não posso falar nada sobre o "Witt". Tudo ainda é muito sinistro para mim.

Ah, e sobre os banheiros, há coisas que só a Federal faz por você. Tipo assim, reformar as instalações nas férias de julho e não no final do ano. Cool, champion.

Victor Nogueira disse...

Olá :-)
Gostei do teu blog mas não tem mail, pelo que escrevo aqui.
Aprovitei um desenho teu para os meus blogs.
Abraço e se quiseres visita-me
Victor Nogueira
.
http://osabordolhar.blogspot.com
/2008/08/dia-de-descanso.html
.
http://osabordolhar.blogspot.com/
2007/08/seja-bem-vindo
-quem-vier-por-bem.html
.

Anita disse...

Achei um banheiro no sétimo :) Assim a gente economiza alguns andares de caminhada... Ah, mas sem papel, é claro... Não dá pra pedir demais né!

Bjoo