13 novembro 2007

Horóscopo



Não sei vocês mas eu nunca dei trela para aquela coisa que vem publicada nos jornais e principalmente nas revistas femininas: o tal de Horóscopo. Será que ainda hoje existe alguém que não sai de casa sem antes ficar sabendo o que os astros lhe reservam? Lembro que quando era criança e minha mãe ouvia aqueles programas da rádio AM sempre tinha o horóscopo do dia. Entrava então a voz de uma mulher junto com uma musiquinha de fundo para dizer num tom meio misterioso o que a amiga capricorniana devia ou não fazer naquele dia. Que cor de calcinha usar, o que comer, quem evitar, se devia ou não jogar no bicho, etc. O engraçado é que aquela "previsão" servia para todas as pessoas daquele signo. Agora imaginem quantas pessoas do mesmo signo existem? Tem também aquelas previsões que não dizem nada com nada. Olha o que o meu horóscopo de hoje me diz:


"Um ideal que inspire, um conhecimento ou viagem que lhe transforme e regras que devem ser transcendidas, eis algumas das manifestações da atual energia astrológica. Ela sinaliza aos piscianos que é tempo de conscientização e de transformação."


Disse tudo e não disse nada. O bom é que assim eu não posso chamar a astróloga (não sei se é esse o nome que se dá a quem escreve horóscopos) de mentirosa. Veja quantas possibilidades ela me deu. E quem é que não precisa de conscientização e transformação? No final, se nada disso se cumprir (?), a culpa vai ser minha que não segui o conselho dos astros.
Hoje recebi um email com algo semelhante a um horóscopo só que ao invés do signo você tem suas características reveladas através do dia do seu nascimento.




Dia 26 – Dia da Justiça


- A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são as principais características do nativo deste dia. Tem, também, grande capacidade de discernimento, competência e organização, jamais desistindo dos seus objetivos e ideais, mesmo em algumas ocasiões parecendo indeciso, não sabendo muito bem o que quer.

Então meu erro já começa agora. Se esse dia é o dia da justiça estou fazendo o curso errado. Deveria fazer Direito. Organização definitivamente não é meu forte. Mas concordo que sou indecisa.

- Tem personalidade marcante e certo ar de superioridade, que com certeza lhe garantem certas inimizades e algumas perturbações. Quando é contrariado, torna-se agressivo e mal humorado.

Ar de superioridade? Não, sou tímida e míope e até hoje não ataquei ninguém.

- O nativo deste dia é normalmente um ser solitário, de certa forma incompreendido, parecendo frio e calculista; na realidade, é uma extraordinária alma humana, sempre pronto a ajudar os fracos, os amigos e aqueles que necessitam de ajuda humanitária.

Concordo com o ser solitário e incompreendido mas frio e calculista nem tanto, hahahahaha (risada malígna). Gosto de ajudar os outros, tanto que já comprei uma caneta da Casa de Recuperação Manassés mas não sou tão extraordinária assim pois não contribui com o Criança Esperança.

- Nasceu para mandar. É muito organizado, justo, de aspecto intelectual, com grande cultura e senso de responsabilidade. É também elegante no vestir e despreza o modernismo, preferindo o convencional.

Nasci para mandar? Alguém precisa contar isso para o meu chefe. Organizada de novo? Já disse que não. O aspecto intelectual é por causa do óculos. Elegância é antes de tudo uma questão financeira então, estou devendo neste aspecto.

- Frustrações e decepções podem lhe causar problemas biliares, dores de cabeça, reumatismo e problemas de circulação sanguínea.

Estava demorando para aparecer a parte ruim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Astrologia e numerologia são tremendas enganações. São imprecisas, muito abrangentes e impessoais.

O que funciona mesmo é a quiromancia, veja só, numa mão você tem o que acha de si mesmo, na outra o que os outros pensam de você. Cada linha tem seu significado e cada significado é diferente pra cada pessoa, já que de acordo com o que aprendi, cada um tem sua própria mão. Manetas são um caso especial, os únicos seres da terra que possuem liberdade sobre seu destino e aquilo que são. Entre no meu site e compre meu livro "Quiromancia em 21 dias para Dummys que Faz você Feliz - Edição Revisada, Ampliada e Recomendada por Lair Ribeiro, Paulo Coelho, Caboclo Pena Branca (Introdução assinada pelo pastor Edir Macedo)" pela bagatela de 21 reais e você leva de brinde um amuleto da felicidade.

Kátia disse...

Quero dez exemplares para distribuir entre meus amigos.

Cami disse...

Eu também nunca dei trela pra essas coisas de astrologia, horóscopo e tal. Primeiro porque qdo minhas amigas liam a "sorte" do dia para mim era só desgraça. Segundo porque eu sempre achei acompanhar horóscopo a coisa mais chata que existe.


PS: "Caboclo Pena Branca (Introdução por EDIR MACEDO)"? Parei...