05 agosto 2007

Rascunho


"O jornal literário Rascunho foi criado em Curitiba, em abril de 2000, pelo seu editor, o jornalista Rogério Pereira. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo e pelas polêmicas que fomenta entre escritores, críticos literários e consumidores de literatura, o jornal é distribuído para todo o Brasil, alcançando aproximadamente 12 mil leitores
No Rascunho, cerca de 200 colaboradores de várias regiões do país e do exterior já publicaram resenhas, entrevistas, ensaios, artigos, contos ou poemas. Entre seus colunistas fixos, estão autores como Nelson de Oliveira, Fernando Monteiro e José Castello. Vários outros já lançaram trabalhos inéditos no Rascunho – entre eles, Dalton Trevisan, Affonso Romano de Sant’Anna, Luiz Vilela, Lygia Fagundes Telles, Luiz Ruffato, Ivan Junqueira e Miguel Sanches Neto. O veículo tem 32 páginas, divididas em quatro cadernos, e é publicado em edições mensais."




Para aqueles que têm interesse em conhecer o Rascunho, ele é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná.


O jornal literário Rascunho com o apoio do Sesi Paraná e da Fundação Cultural de Curitiba organiza e promove o projeto Paiol Literário. A idéia do projeto é trazer todo mês um autor brasileiro para um bate-papo com o público. Os encontros acontecem, é claro, no Teatro Paiol, em Curitiba. A programação para este segundo semestre já está disponível no site do Rascunho. Dentre os muitos nomes que farão parte do projeto, o mais esperado, para mim, é o escritor Luiz Vilela que estará no Paiol no dia 06 de novembro. Os encontros começam sempre às 20:00 e a entrada é gratuita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa eu não sabia!
Bacana, vou lá.
Beijocas!