02 julho 2008

Preciso de pilhas novas

Sabe aqueles brinquedos eletrônicos “importados” que antigamente dizíamos que eram made in Paraguay mas que hoje são todos (sem exceção) made in China? Cheios de luzinhas piscando, sons de diversos timbres e alturas e que corriam para lá e para cá? Eram tão requisitados pelas crianças que um dia iam ficando fraquinhos, fraquinhos (pilhas também made in China) com os movimentos cada vez mais lentos, o som cada vez mais slooooooooow até que um dia paravam de vez. Eu estou neste estágio. Está na hora de trocar as pilhas, recarregar a bateria. Preciso de férias urgente. Estou quase (esse quase é graças a uma professora que me deixou de final) livre da faculdade, já encerrei mais um semestre de aulas do curso de inglês mas continuo acordando todos os dias às 6 da manhã para ir trabalhar. Tenho um calendário em cima da mesa e nem dava tanta importância à ele mas, nas últimas semanas a vontade de que o dia 11/07/2008 às 16:59 horas chegue logo é tão grande que tenho, religiosamente, riscado do calendário os dia que já se foram. Mas não adianta, por mais que eu os elimine ainda falta uma boa quantidade de dias a serem enfrentados. Até que pela manhã consigo sobreviver com o pouco de energia que me resta. O pior é quando chega lá pelas quatro da tarde, meu dedos simplesmente se recusam a continuar digitando e muitas vezes minhas pálpebras resistem bravamente a permanecerem abertas. Um só pensamento vem à minha mente: dormir, dormir, dormir...

Não tem jeito. Levanto, estico braços e pernas, dou uma volta pela sala, bebo um gole d’água.
Volto para minha mesa e olho para o calendário louca para riscar mais um dia.

2 comentários:

Camila disse...

Eu trabalho me arrastando. De manhã é mais fácil, mas após o almoço é uma tortura. O tempo não passa, dá sono, a Massa FM me dá vontade de sair correndo.

A sua sorte é que o dia 11/07 está próximo. Eu só terei férias daqui a 363 dias, isso se não pedirem para eu tirar depois pq "tem muito trabalho".

Felipe disse...

Sei como se sente, pois fiquei quase 3 anos estagiando e trabalhando direto, e também sei como se sentirá nas férias, pois estou no final de longas férias forçadas, mas muito bem aproveitadas.

Bjos e boas férias!