28 outubro 2008

Proposições e devaneios

Filosofia de botequim, ainda que não concebida em um.

- O que me falta?

- Do que eu sinto falta?

- Não posso mudar o passado, logo não devo me arrepender

- Não tenho que agradar todos

- Mesmo que eu dedique minha vida a agradar os outros, ainda assim não agradarei a todos que quero.

- Não posso ir contra o fato de que nem todo gostarão de mim. O defeito pode ser meu mas também pode não ser.

- Não vou conseguir fazer tudo o que quero.

- Não vou conseguir fazer tudo o que preciso.

- Não tenho que dar conta de todas as tarefas que o mundo me atribui.

- Tenho que conviver com o fato de que existem pessoas que não prestam.

- Não tenho que gostar de todos.

- Não preciso provar nada a ninguém.

- Não posso fazer pelos outros mais do que aquilo que eles desejam receber de mim.

- Estamos ao mesmo tempo juntos e sozinhos.

- Não conseguirei congelar o tempo nos dias em que fui mais feliz. Tenho que buscar outros dias felizes.

- Não preciso abandonar prazeres antigos só porque fiquei mais velha. Posso refiná-los.

- O mundo não gira ao meu redor mas posso criar o meu mundo.

2 comentários:

Camila disse...

Já pensou em numerar essas proposicões decimalmente como o Wittgenstein? Hehe. Suas conclusões são bem mais claras que as dele. =)

Kátia disse...

Sabe que eu pensei nisso?