31 julho 2010

Férias!

Finalmente, depois de alguns desencontros, consegui coordenar as minhas férias com as do meu namorado e do meu filho. Nada de encher o saco na casa de parentes ou "curtir uma praia" em Matinhos (quem mora em Curitiba me entenderá), desta vez as férias seriam com "efe" maiúsculo. O destino? Buenos Aires.

Como grande parte da viagem foi planejada através de dicas que li em blogs e sites de pessoas que moram ou já foram para lá, achei que seria legal eu também fazer o meu relato de viagem (não sei porque isso me lembrou aquelas redações: O que você fez nas suas férias?). Como ficamos em BsAs por dez dias vou elaborar um post para cada um dos dias contando tudo (ou quase) o que fizemos e o que vimos por lá.

Chegamos na cidade no dia 11 de julho mas a viagem já havia começado alguns meses antes com os preparativos...

Alguém me disse ou eu li em algum lugar que toda viagem começa na internet. Isso é verdade. Foi navegando pelos sites que defini dois ítens fundamentais: passagem e hospedagem. Uma ferramenta útil para pesquisar e comparar o valor de passagens aéreas é o site do Submarino Viagens. Você escreve lá para onde quer ir e as datas de saída e retorno e como resposta vem uma lista com os valores das passagens e das companhias aéreas que operam no trecho solicitado. O site faz até uma comparação de valores. Dá pra pedir também uma pesquisa combinando passagem mais hospedagem. A partir desses valores de referência já dá para  ter uma idéia de quanto vai custar a sua viagem. Não posso dizer se o serviço desse site é realmente bom pois acabei comprando as passagens direto da companhia aérea, por ter um valor um pouco menor que o anunciado pelo Submarino. 

Já para a hospedagem a pesquisa foi um pouco mais demorada. Após ler alguns guias e sites de viagem fugimos do óbvio e, ao invés de procurarmos um hotel no centro de BsAs, decidimos que ficaríamos hospedados no bairro da Recoleta. Alguns motivos para esta escolha estão aqui.

Bairro escolhido agora era a hora de ir atrás do melhor custo-benefício. Pensando com mente de muquirana procurei por algum aparthotel pois, se a grana ficasse curta, poderíamos sobreviver à base de miojo e pão com margarina e para isso uma minicozinha seria essencial. Já estava ficando cansada de pesquisar preços quando sem querer descobri este site, decididamente um achado. Para saber se o negócio era bom mesmo fiz mais algumas pesquisas e achei até um dossiê sobre o aluguel de apartamentos em BsAs. Então era só somar 1+1. Fazendo uma pesquisa rápida no Submarino encontrei hotéis com valores a partir de R$ 154,00 a diária para duas pessoas. Alugamos um apartamento na Recoleta e economizamos pelo menos a metade do valor que pagaríamos em um hotel. Ah, o apartamento escolhido foi esse aqui. E sim, as fotos e a descrição são fiéis à realidade. Eu recomendo muitíssimo o aluguel de um apartamento em BsAs se você for ficar pelo menos de 5 a 7 dias. No link que eu coloquei ali em cima (dossiê sobre aluguel de apartamento) existem várias opções de empresas que oferecem esse serviço. A escolha por uma delas ficará por conta do seu bolso e do seu gosto.

Passagens compradas e apartamento alugado, me restava esperar o grande dia.

                                                                      foto tirada daqui