Sábado jantei no Pamphylia Ristorante (para você habitante deste estranho mundo chamado Curitiba, o restaurante fica na Avenida Batel). É um lugar bem frequentado tanto que tive que aguardar alguns minutos para desocupar uma mesa. O lugar é bem aconchegante e o serviço é muito bom. No cardápio : lasanhas, canelones, calzones, espaguetes, risotos, carnes, saladas, sopas... Eu comi um bife à parmegiana gigante (mas calma, não comi sozinha) acompanhado de um fetuccini (acho que é assim, ah...vocês sabem, macarrão de um formato específico). A entrada foi uma salada de folhas verdes, tomate e cenoura ralada com um molho muito bom. Vinho para acompanhar.
Depois de empanturrar a pança com tudo isso ainda tive a audácia de olhar o cardápio para escolher uma sobremesa e eis que me deparo com a palavra : profiterolis.
E é claro que não resisti e pedi o tal do profiterolis. Eis a prova do crime:
Mas o que é isso vocês vão me perguntar? Um cogumelo gigante sofrendo alguma reação química? Um disco voador danificado após uma colisão? Não!!! É o tal do profiterolis (não me perguntem por que o nome está no plural se ele é um só). Tá, pra ficar mais fácil vou tentar descrevê-lo: é uma massa doce assada, igual massa de carolina recheada (se você não sabe o que é uma carolina imagine uma bomba de chocolate, só que redonda), mas uma carolina gigante. Daí a massa é cortada ao meio e é recheada com uma mega bola de sorvete e pra completar é derramada muita, mas muita calda de chocolate por cima disso tudo. Pra eu continuar vivendo normalmente é melhor não pensar quantas mil calorias um profiterolis desse pode ter. Avaliação: muito bom!
O outro exagero gastronômico foi esse aqui:
Sorvete com morangos flambados. Mas calma! Esse aí não era meu, era do meu fiel escudeiro(embora, devo confessar, provei um pouquinho dos morangos).
Detalhe: pelo menos na parte do restaurante onde eu estava só tinha casais. Seria dia dos namorados atrasado?
5 comentários:
Os morangos flambados estavam uma delícia!
E também achei que, pelo menos naquela sala, todos estavam comemorando o Dia dos Namorados atrasado. Parecia até que os garçons tinham uma instrução para enfiar todos os casais num mesmo canto do Restaurante.
Resumindo: adorei o vinho, a salada, o prato principal, a sobremesa e principalmente alguém abraçadinha em mim, esperando o táxi chegar!
Essa é a sobremesa que a mulher da novela comia direto né?
Tem cara de ser bom :)
O tal do fetuccini com profiterolis deve ser bom, mas aposto que não se compara à esfirra (super leve) e saborosa do Come-Come, ou às coxinhas da promoção na Casa da Coxinha... :D
Você precisa sair mais com seus amigos, pra ver o que é requinte e glamour!
Sim Anita, é aquele mesmo da novela e é bom.
Poderíamos fazer uma sessão gastronômica de pastel e caldo de cana. Requintado e glamouroso
eu sou funcionaio da casa,ja comi muito lah hehehe, de fato trabalhar la é dificil de manter o peso.
Postar um comentário